Catalogo Conheça os nossos produtos!


  • Vidro plano transparente, incolor ou colorido (verde, bronze gris, azul etc.), com espessura uniforme, existindo em várias espessuras. É ideal para aplicações que exijam perfeita visibilidade, uma vez que não apresenta distorção ótica, e possui alta transmissibilidade de luz.

    É através destes que se verifica todo o processamento para os demais vidros planos, com aplicação em diferentes segmentos e pode ser: laminado, temperado, curvo, serigrafado e usado em duplo envidraçamento.

    Utilizado na indústria, construção civil, móveis e decoração, bem como em design de interiores.

  • É um vidro composto por duas chapas de vidro intercaladas por uma pelicula plástica de grande resistência, o polivinil butiral (PVB). Este é um vidro de segurança, pois em caso de acidente, os fragmentos de vidro ficam presos na pelicula, evitando ferimentos e preservando o ambiente até á sua substituição.

    Sendo um vidro de segurança, é indicado para coberturas, fachadas, guarda-corpos, divisórias, portas, janelas, pisos e degraus.

    É também um vidro que proporciona um melhor conforto, pois para alem da segurança, faz a filtragem dos raios solares ultravioletas (UV)e atenua a entrada dos ruídos externos devido ao controle acústico.

    Por existir a possibilidade da diversidade de cores, este vidro é muito utilizado em decoração de interiores, aliando estética e segurança num único produto.

  • O Vidro temperado, sendo este um vidro de segurança, é no geral aplicado para isolamento de zonas com um maior grau de exigência em termos de robustez e espaços sujeitos a fortes pressões de ventos, sendo ainda aplicado em espaços comerciais ou de utilização pública: fachadas, montras, divisórias, portas, proteções de escadarias, escadarias, proteções de banho e outras aplicações técnicas diversas.

    Este é um vidro de forte resistência, que por ser submetido ao processo da têmpera, lhe confere aumento das capacidades de resistência ao choque e á flexão, tendo como objetivo e finalidade minimizar riscos em caso de acidentes e quebra.

    O vidro temperado pode ainda fazer parte da composição de vidro duplo e laminado.

  • Os vidros duplos são constituídos por dois vidros separados entre si por um perfil separador, sendo o seu interior preenchido com ar desidratado ou Gás Argon. O perfil separador contem desidratantes que absorvem a humidade do ar, sendo os bordos cobertos com o butiral, primeira impermeabilidade, e um segundo revestimento injetado á volta do vidro, sendo este de Poliuretano ou Silicone.

    O vidro duplo é utilizado para um melhor isolamento térmico, acústico e solar, podendo na sua composição ser utilizados vários tipos de vidro, consoante as exigências do espaço onde serão colocados.

    Normalmente o vidro duplo é utilizado na construção, em grandes espaços envidraçados como sendo escritórios edifícios públicos etc., e em espaços residenciais, tal como janelas, portas, marquises e varandas, onde provocará uma redução acentuada nos custos de aquecimento, e uma melhoria de conforto.

    IDENTIFICAÇÃO APOSTA EM VIDRO DUPLO

    A presença simultânea dos três seguintes identificadores asseguram a autenticidade do produto e a garantia da marca COVIGLASS.

    Vidro Duplo COVIGLASS - Identificadores de cada vidro:

    • Etiqueta

    COVIGLASS - Contem as características do produto (composição, espessura da câmara, dimensões), bem como identificação do pedido e o seu fabricante, garantindo assim o produto.

    • O perfil intercalar gravado (*)

    COVIGLASS – Marca gravada no perfil pelos fabricantes do vidro, homologados para a produção do vidro duplo. A presença da marca no vidro indica que nos encontramos perante um vidro duplo fabricado e controlado pela COVIDRO.

    • O carimbo

    Impresso sobre o vidro identifica o código do fabricante, bem como o semestre e ano de fabricação. Permanecendo este inalterável com o tempo, permitindo assim identificar um vidro COVIGLASS.

    (*) O perfil intercalar, poderá em alguns casos, não ser gravado com a marca COVIGLASS, mas sim com a marca do fornecedor destes, sendo para todo os efeitos, homologados para o fabrico do vidro duplo.


    QUALIDADE

    Os vidros duplos COVIGLASS são fabricados segundo os padrões de qualidade definidos pela Covidro e estão em conformidade com os requisitos da norma EN 1279. A COVIGLASS cumpre a marcação CE.  

    GARANTIA

    Conforme o estabelecido no Decreto-Lei nº 67/2003 de 08 de Abril, o fabricante garante por um período de dez anos a contar da data de fabricação os defeitos de fabricação que possam resultar na redução da visibilidade, devido á formação de depósitos de condensação ou de poeira sobre as faces internas da câmara. A referida garantia não inclui a remoção das unidades defeituosas e a instalação das novas unidades.

    MANUSEAMENTO – Cuidados a ter:

    Os vidros duplos devem ser apoiados sobre calços em gola com drenagem e devidamente selada; A sua limpeza deverá ser feita com produtos neutros não abrasivos; As superfícies dos vidros devem ser lavadas regularmente, a frequência depende da sujidade que possuem. Sujidade mais difícil como massa de cimento, não deve ser esfregada em seco. Enxaguar primeiro a superfície com uma grande quantidade de água e depois lavar. Utilizar álcool para remover gordura e resíduos de selante e depois enxaguar com grandes quantidades de água.

    Deverá ter-se o maior cuidado no seu manuseamento, uma vez que estes poderão provocar danos por corte.

  • Os vidros lacados destacam-se sobretudo pela sua aplicação a nível decorativo, sendo muito utilizados em espaços interiores, proporcionando um design arrojado valorizando o espaço ambiente.

    A sua aplicação no sector profissional, abrange desde escritórios ao comércio, tendo ainda forte impacto no design de espaços dedicados a áreas de lazer.

    No sector residencial destaca-se a sua aplicação em cozinhas e quartos de banho. Sendo de uma maneira geral utilizado em revestimento de paredes e mobiliário.

  • É caracterizado por ser um vidro que mantem a privacidade dos ambientes sem perder a luminosidade. O vidro impresso existe com diferentes texturas, cores e espessuras, proporcionando variados efeitos decorativos e de conforto.

    Este vidro poderá ter as mais variadas aplicações, sendo indicado para ser utilizado na construção civil, decoração de interiores, móveis etc.

  • Tem a função de proteger contra incêndio – fogo. O tempo de resistência do vidro á fusão pode variar conforme a sua espessura e características. Este vidro proporciona isolamento térmico, barrando tanto a chama como o calor. Este vidro tem uma ação preventiva diminuindo a preocupação e a propagação de incêndios.

    A sua aplicação deverá ser feita em zonas que se desejem isoladas do incêndio, por forma a proporcionar a evacuação do edifício, em áreas como rotas de fuga.

  • Tem as mais variadas aplicações, muito utilizado para design de interiores, quer em espaços comerciais (lojas), quer em residências na decoração de móveis e paredes (portas, tetos e espelhos de banheiros).

    É também utilizado em academias, hotéis e elevadores. Pode ainda ser colocado em molduras para efeitos decorativos.

  • O vidro Antireflexo protege o ambiente de reflexos luminosos sem alterar a sua capacidade de difusão de luz.

    Este vidro é muito utilizado no emolduramento de quadros de pinturas fotos etc., podendo ser também utilizado em outras decorações de interiores.

  • O vidro neocerâmico é um vidro para suportar altas temperaturas.

    É utilizado nos recuperadores de calor, podendo também ser utilizado para resguardos de lareiras e fornos.

  • O vidro serigrafado é obtido através de um processo de gravação a quente no vidro, que depois de Antireflexo a imagem pretendida, a mesma será aplicada numa tela de poliéster, passando para o vidro por meio de emissão de luz.

    Este vidro é muito utilizado em espaços comerciais e residenciais, no design de interiores, bem como em fachadas de edifícios.

  • Os vidros de controlo solar são vidro reflectantes, que possuem uma capa de controlo solar, aplicada em vidro incolor durante o processo de fabricação.

    Este vidro tem múltiplas aplicações. É muito utilizado em edifícios industriais (fachadas e varandas), habitações (janelas, portas, varandas), espaços comerciais e escritórios.

    As vantagens deste vidro traduzem-se na limitação dos raios solares, através da reflecção dos mesmos, garantindo ainda assim, uma boa luminosidade natural no interior, e sem dúvida uma boa componente estética.

  • A Covidro tem o prazer de trabalhar com os melhores parceiros e as mais prestigiadas marcas existentes no mercado de ferragens para vidro.

    Tendo em conta as constantes exigências de inovação na área das ferragens, a Covidro tem como objetivo, satisfazer os seus clientes com a mais rápida e melhor solução, adaptada as suas solicitações, tanto na comercialização, como na execução das suas obras.

    As ferragens poderão ser executáveis nos acabamentos, Aço Inox Escovado/Polido, Cromado Mate/Brilho, Latão Polido, Oxidado, Lacado Cor Branco/Preto/Castanho/Outras.

  • São vidros que tem na sua composição duas ou mais chapas de vidro, intercaladas por um ou mais filmes de polivinil butiral acústico, IPVB(A). Esta composição faz com que seja considerado um vidro acústico e de segurança.

    Este vidro permite atingir elevados padrões na atenuação de ruído, sendo esse desempenho especialmente relevante quando aplicado em vidro duplo com a mesma finalidade.

    É aplicado de uma forma geral em todas as situações que se revele necessária a atenuação de uma forma eficaz do ruido. Poderá ser aplicado tanto em espaços de trabalho, como residências habitacionais.

  • Os vidros Baixo Emissivos são vidro de capa que bloqueiam o calor pela contenção da radiação infravermelha, sem reflexão da luz visível, reduzindo assim a transmissão e as perdas energéticas.

    A sua principal função é impedir que a energia gerada no interior, seja de frio ou de calor, “escape” para o exterior, conseguindo assim uma redução nos consumos energéticos e consequentemente uma maior poupança económica.

    Para conseguir o efeito baixo emissivo, estes vidros devem ser sempre incorporados numa unidade de vidro duplo.

    Para conseguir um bom desempenho, o vidro deverá ficar na posição adequada. Em caso algum a capa poderá ser exposta ao exterior da unidade de vidro duplo.

  • Chapas de vidro acrílico com elevado grau de qualidade e, nalguns casos, garantidas por 10 anos. Existem nas mais diversificadas variantes e espessuras, e com aplicação nos mais diversos sectores de atividade (industrial, comercial, habitacional, etc.). Este é um material versátil, que procura dar resposta a todas as solicitações de design de interiores, bem como de exteriores, aliando à sua versatilidade de utilização uma elevada componente estética. É ainda bastante utilizado em trabalhos de pormenor dada a sua versatilidade de transformação e moldagem às necessidades do cliente.

    Pode ser aplicado em, Tetos, Divisórias, Coberturas, Iluminação, Sinalética, Expositores, Portas, Cúpulas, Banheiros, Decoração.

    Comercializa-mos e realiza-mos ainda diversos trabalhos técnicos e de pormenor em acrílico, mediante pedido do cliente e adaptados às suas necessidades.

  • A Covidro oferece um universo vasto de possibilidades no que respeita a solução e escolha do modelo certo, que certamente irá auxiliar na hora de decidir qual a melhor opção para o ambiente ambicionado.

  • A Covidro detém em áreas específicas produtos inovadores quer ao nível do design, quer da funcionalidade, que lhe permite assim explorar nichos de mercado e diversificar a sua função comercial (banheiros, cabines de duche e proteções de banho).

    Os banheiros por medida produzidos/comercializados pela Covidro são desenhados para ir de encontro às necessidades do cliente, sem as limitações impostas pelos modelos standard, sendo assim adaptáveis às mais diversas situações.

  • O vidro possibilita a leveza e sobriedade no design de interiores. Hoje em dia é possível produzir as mais diversificadas peças, quer conjugadas com outros materiais, como por exemplo a madeira, o alumínio ou o inox; ou simplesmente em vidro.

    Produzimos em vidro, mesas, estantes, secretárias, balcões, prateleiras, moveis conjugados com madeira, etc.

  • No respeitante a Sistemas de Correr, existe hoje no mercado um vasto leque de sistemas, e em contínua adaptação/transformação. Trata-se de um sistema bastante funcional e adapta-se a diversos tipos de espaços, sempre com o intuito de servir da forma mais eficaz o cliente.

    Actualmente, muito utilizados para espaços interiores como residências, escritórios, etc…, também para espaços grandes de fácil abertura, como marquises, varandas e esplanadas.

    A sua aplicação é feita das mais variadíssimas formas, quer em portas de moveis, portas interiores, portas exteriores e em sistemas de painéis em folha, quer no sistema corrediço, quer no sistema em fole.

    A largura dos painéis é a definir pelo cliente, sendo o vidro mais utilizado nas espessuras de 8, 10 e 12mm, tendo sempre em conta o sistema a colocar, em função do peso das folhas de vidro.

    Os sistemas têm várias opções de acabamento, como sendo em alumínio natural, anodizado, carvalho ou bicolor, existindo também a opção em inox.

    Os acessórios utilizados são anti-ruído, aumentando o conforto de utilização destes sistemas, existindo ainda a possibilidade de ocultação do mecanismo, permitindo assim uma estética mais “limpa” do vão.



  • Existem vários tipos de Portas Automáticas, as mais comuns são as de correr, por serem as mais funcionais, têm a possibilidade de poderem ser adaptadas a espaços tanto interiores como exteriores.

  • As portas giratórias destacam-se pelo toque de distinção conferido aos espaços onde são colocados, tendo em conta que mantêm a climatização nos edifícios onde são colocados.

  • Têm a finalidade de manter os espaços que querem higienizados, hermeticamente isolados, abrindo automaticamente quando necessário.

  • São Portas cujo vidro tem propriedades corta-fogo, isolando assim determinadas zonas.

  • Estas são Portas que para além da funcionalidade de uma porta de correr, tem a possibilidade de rebatimento de folhas, maximizando assim a zona de passagem.

Quer contactar-nosUse um dos meios disponíveis

Email

Envie-nos um email com as suas questões ou projetos e nos entraremos em contacto.

Enviar email

Twitter

Siga-nos no twitter e acompanhe os nossos últimos projetos.

Siga-nos

Facebook

Siga a nossa página de facebook, acompanhe os nossos projetos ou contacte-nos por lá.

Siga-nos

Skype

Contacte-nos pela nossa linha de skype se tiver questões acerca dos nossos serviços.

Ligue-nos